quinta-feira, 23 de julho de 2009

Carlos Alberto Negreiros

Nome completo: Carlos Alberto Viana de Negreiros.
Nasceu em Porto Alegre em 09/12/1945.
Filho de Honorival Viana de Negreiros (* ... em Osório/RS e + 1945) e de Maria de Lourdes Viana de Negreiros (nascida em 13/04/1918 em Erechim/RS. Falecida em 08-06-2011 em Pôrto Alegre/RS).
Fez o Primário e o Ginásio no Colégio Santa Teresinha em Taquara/RS; e o Colegial no Colégio Rosário em Porto Alegre. Estudou Letras e Artes na PUCRGS.
Iniciou locução em Taquara/RS em 1960 na Rádio Taquara.
Em P. Alegre trabalhou na Rádio Cultura (slogan: "Uma música, uma propaganda", uma emissora AM precursora do FM); na antiga Rádio Farroupilha dos Diários e Emissoras Associados(na Galeria do Rosário em 1961) participou como ator de rádio-novelas (direção de Sérgio Jockymann), locutor do Clube do Guri, Grande Rodeio Coringa, participou como repórter da Campanha "Dê Ouro Pelo Bem do Brasil" e, substituto do "Repórter Esso" cujo titular era Lauro Hagemann; fez locução de notícias e comerciais na antiga Rádio Difusora; na Rádio Guaíba da família Caldas Jr. trabalhou em duas oportunidades. Numa delas acumulou a função de substituto do Milton Yung no Correspondente Renner. Tinha horário no FM e fazia chamadas na TV; trabalhou também na Rádio Itaí, na Princesa, na Rede Pampa (Rádios Pampa, Caiçara e Eldorado), na Sucesso, na Pioneira Stereo, Itapema FM; na Rádio Bandeirantes (AM/FM/TV) onde apresentou programas de notícia e entrevistas... Em São Paulo, na década de 70, trabalhou na Rádio Record (1971); na Rádio e TV Gazeta apresentando noticiário na rádio com Ney Gonçalves Dias e telejornal a noite na TV em 1978; na Rádio Imprensa FM onde tinha programa de variedades e entrevistas com artistas; na Rádio Mulher; na Jovem Pan AM , na Rádio Cacique de Santo André como plantão esportivo na equipe de José "Zé" Italiano; na Gravadora Doce Harmonia como narrador e apresentador de programas para várias rádios do Brasil.
Como professor lecionou Português e Francês no ensino público (Inst. de Ed. Est. Rubén Darío em Sapucaia do Sul, na Grande Porto Alegre) e particular Escola Mãe Admirável na Capital;
foi secretário bilíngue de Francês, tradutor e intérprete da Procofrance e Setal-Instalações Industriais no canteiro de obras da Brasivil-Resinas Vinícolas em Santo André/SP e depois da construção da fábrica permaneceu como auxiliar técnico para contrôle e planejamento de materiais.
Em 1973 foi relações públicas da WALRENT Engenharia de Instrumentação e Automação nas regiões de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pinhal e Capuava em S. Paulo. Foi também sub-gerente de lanchonetes do grupo Eletro Radiobraz/SP. Pela Engenharia Industrial SOCOTAN/SP foi responsável em 1975 do departamento pessoal na obra do Terminal Marítimo Almirante Soares Dutra TEDUT, em Osório/RS.
Desde 01/01/2002 voltou a trabalhar na Rádio Gaúcha (a primeira vez foi em 1987). Na primeira vez foi substituto do Correspondente Ipiranga, cujo titular era José Aldair.
Único locutor que apresentou os três maiores noticiários do Estado e em diferentes Emissoras:
Repórter Esso (Farroupilha), Correspondente Renner (Guaíba) e Correspondente Ipiranga (Gaúcha).
Entre 1994 e 2013 manteve um sistema de Rádio Interna no Shopping João Pessoa.
........................


Na Rádio Farroupilha e Medalha do Rodeio




Na Rádio Shopping J.Pessoa e na Rádio Gaúcha

ÁUDIOS

(1) Rádio Guaíba 1985
(2) Correspondente Ipiranga
(3) Notícia na Hora Certa
(4) Comercial das Lojas Colombo
(5) Comercial da Tramontina
(6) Prefixo Rádio Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário