quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gilberto Costa Verardi

Nascimento: 13/03/45 em Santa Maria/RS
Iníciou a carreira de locutor em 1962 na Rádio Paiquerê de londrina/Paraná. Trabalhou também na Rádio Cruzeiro do Sul da mesma cidade.
Ficou fora do Rádio entre 1963 e 1967 quando trabalhou como auxiliar bancário.
E então voltou a trabalhar em rádio: Metrópole em 1967; Princesa, em 1969; Pampa; Continental; Cultura; até entrar por concurso na Rádio Guaíba em 1971; de onde saiu em 1984 para entrar na primeira equipe que formou a nova Rádio Pampa. Já trabalhou em televisão como a antiga TV Piratini, Difusora, Gaúcha (atual RBS TV) e também na Bandeirantes.

Desde 2006 trabalha na Rádio Gaúcha AM/FM. Verardi, como é chamado, já atuou em redação de notícias e apresentação de programas, mas fixou-se como noticiarista e locutor comercial. Sua flexibilidade e facilidade em criar vozes caricatas para comerciais e sua interpretação de textos lhe garantem convites de várias Gravadoras. Gilberto Verardi participou inclusive como ator no filme 35mm em 1996 "Um Homem Sério" protagonizado por Ari França, fazendo o papel de um apresentador de rádio dos anos 50. E, além disso tudo, também exerce a atividade de taxista. Verardi não deixa herdeiros para o Rádio: seus dois filhos não seguem a profissão do pai.


ÁUDIOS


Um comentário:

  1. Precisava do telefone do verardi pra um spot de rádio, me consegues o contato dele? Obrigada, Carol

    ResponderExcluir